Os 7 eletrodomésticos que mais consomem energia

Energia consumida

Quando se trata de consumo de energia residencial, as pessoas estão constantemente buscando maneiras de reduzir suas contas mensais e o uso e desperdício de energia. Olhando para as perspectivas energéticas anuais da Administração de Informação sobre Energia dos EUA (EIA), podemos ver os 10 principais aparelhos que consomem mais energia nas residências unifamiliares dos EUA.

Utilizamos energia todos os dias em diversas áreas da nossa vida quotidiana e, embora tenhamos dificuldade em viver sem ela, existem formas de reduzir o consumo. No gráfico abaixo, analisamos os 10 principais eletrodomésticos que mais consomem energia, bem como formas de reduzir o seu consumo. Esta informação pode ajudar os proprietários a fazer escolhas mais sábias no que diz respeito aos seus esforços de eficiência energética, mas também a compreender as necessidades energéticas de uma casa e os principais consumidores de energia se, por exemplo, estiverem a considerar investir em painéis solares em casa ou optar por fontes de energia renováveis para os seus sistemas. combustíveis.

O gráfico acima mostra quais aparelhos consomem mais energia por porcentagem do uso final total em residências unifamiliares. Estão agrupados por eletrodoméstico, exceto “Outros Usos”, que é composto por diversos aparelhos que individualmente não necessariamente causam grande impacto, mas juntos representam 26,2% do total.

Energia consumida

Aquecedores

De longe, os maiores utilizadores de energia nas residências são os aquecedores, representando 31,3% do consumo total de energia de uma residência. É aqui então que o maior foco deve ser aplicado na redução de energia. Um dos primeiros passos é realizar uma auditoria energética, que pode informar os proprietários onde há perda de energia. Uma vez identificados, podem ser feitos esforços em partes específicas da casa para garantir a eficiência do aquecimento. Uma área principal que faz com que o calor escape são os problemas de isolamento. Os proprietários descobrirão que o isolamento de preenchimento solto é o mais fácil de instalar, enquanto os novos construtores devem optar pela espuma em spray.

Aquecedores de água

Utilizando 13,6% da energia de uma casa, os aquecedores de água são o segundo maior consumidor. Uma necessidade para utilização durante todo o ano, encontrar soluções energeticamente eficientes é uma prioridade quando se procura reduzir o consumo. Uma forma é instalar um aquecedor de água sem tanque, pois eles só aquecem a água quando ela é necessária, ao invés de aquecer continuamente a água ao longo do dia. Outra opção que utiliza energia renovável é o aquecedor solar de água. O custo de um aquecedor solar de água varia entre US$ 2.800 e US$ 9.800, dependendo do tipo.

Aparelhos de refrigeração

Resfriar uma casa requer significativamente menos energia do que aquecê-la, com 10,7% do total. No entanto, continua a ser o número 3 da lista e, portanto, uma das áreas onde o foco nos esforços de eficiência energética deve ser feito. Assim como o calor pode escapar de uma casa, o ar frio também pode. Métodos semelhantes para reduzir o desperdício de calor devem ser aplicados aqui, como a realização de uma auditoria energética e a instalação de isolamento. A calafetagem de uma casa também ajudará a vedar lacunas e rachaduras para impedir a fuga de ar frio ou a entrada de ar quente do verão. Novos aparelhos atingem níveis de eficiência acima de 98%, portanto, atualizá-los também é uma opção obrigatória.

Geladeiras

A geladeira de uma casa consome 4% da energia total. Conforme mencionado, os aparelhos mais novos consomem menos energia, por isso é recomendável mudar para um refrigerador inteligente. Os refrigeradores inteligentes também alertam os proprietários se houver algum problema. Como sempre acontece com os novos aparelhos, os com classificação Energy Star são os melhores para reduzir o uso de energia.

Secadoras de roupas

Tal como acontece com os refrigeradores, a secadora de roupas é outro aparelho que pode ser substituído por uma versão mais recente, com classificação Energy Star. As secadoras de roupa consomem 3,2% da energia de uma casa, portanto, reduzir a dependência delas ajuda. As pessoas devem aproveitar a secagem no varal sempre que possível.

Iluminação

A iluminação de uma casa consome 2,8% do consumo total de energia. Embora possa não ser uma quantia enorme por si só, combinar esforços de poupança de energia com outros aparelhos terá um impacto maior. Mudar para uma iluminação inteligente que detecta quando uma pessoa sai de uma sala ajudará a economizar energia.

Equipamento de entretenimento doméstico

As tomadas inteligentes também são uma forma útil de poupar energia em equipamentos de entretenimento doméstico, que representam 2,8% da energia de uma casa. Os plugues inteligentes desligam completamente a energia, geralmente durante a noite. Eles também podem rastrear dados de energia para saber como controlar melhor o uso de diferentes dispositivos.